Tentaram vender esse "peixe" como peça de marketing. Montaram o discurso e propagaram em campanhas e em elogios dos devotos em redes sociais, nas mais diversas peças publicitárias.


É direito de quem cria as campanhas implantar o discurso e cabe ao cidadão concordar, ou não. Mas o fato é que pelo menos no interior da "seita" a narrativa foi um sucesso. 


Em contrapartida, o ex-prefeito Nilson Preto que se diz candidato da base traz como peça de campanha outro "peixe" para oferecer nesse mercado político. Afirma ser autor de maioria das obras do município, responsável pela maioria das malhas asfálticas do município e promotor das principais obras do município em segmentos diversos como: escolas, secretárias, praças, paisagismo, maquinários, órgãos públicos, infraestrutura, vias rurais, esporte etc. E ainda se vende como o maior símbolo de responsabilidade administrativa, honestidade e compromisso com o dinheiro público, principalmente com os compromissos junto ao comércio, fornecedores, prestadores de serviços, e com os servidores públicos. 


Com aproxidamente 12 anos de mandato, algo equivalente ao tempo de gestão, após sua última, Nilson afirma em suas narrativas que não foi superado. Considerando ainda a mudança positiva na economia do município.


O município arrecada hoje, pelo menos três (03) vezes mais que a última gestão de Nilson Preto (uma das melhores gestões no município). Gestão tal qual, deixou obras essenciais para comunidade como: a Praça Dario Coelho (Milhão), Iluminação do Estádio Municipal, aquisição da Escola São Pedro, Finalização da obra inacabada da Praça Terezinha Maria de Jesus (Praça do Paço Cultural), Reforma do Cristo Redentor. Asfalto em vários bairros, exemplo: Sol Nascente, Bela Vista (Morro do Macaco), ruas do Setor Oeste, Vila União, Setor Novos Horizonte entre outros.


Nilson Preto não entra no mérito de ser o melhor prefeito da história. Pelo menos não é produto de sua proposta de narrativas. Mas desde sua última campanha, defende seu legado e vende o peixe como o maior operador de obras e gestor do município. Mas política é jogo de narrativas e cabe ao eleitor decidir quem foi, ou é o melhor. As urnas sempre será uma oportunidade para o povo demonstrar gratidão ou insatisfação com aqueles que um dia confiaram o seu sagrado voto de confiança.